12/05/2016

ProgramALY


      Em dezembro de 2013, um discurso do presidente norte-americano Barack Obama chamava a atenção para a importância do ensino da programação de computadores. O presidente pediu aos jovens que não se contentassem em apenas jogar um novo videogame ou baixar o aplicativo mais recente, mas que aprendessem a criar jogos e aplicativos.  
   

O Projeto de Programação incentiva os alunos dos 5º anos em período contrário ao das aulas, alguns alunos do Mais Educação (ensino de 9 horas), a participarem na sala de informática a se aventurarem e aprenderem esta competência que é tendência na educação do século XXI. Utilizamos a plataforma Khan Academy, os sites code.org e Programaê. 


 
 
 


Em breve utilizaremos também o MInecraft para educação, na foto abaxo os alunos do 4º ano B utilizando seus celulares (BYOD) para construirem a sala de informática no Minecraft.

 
   

Algumas prática de programação "desplugadas ou off-line" também fazem parte do currículo. 




   O dia 07/04/2016 foi um dia de experiência, construção de objetos e novidades com os alunos do Projeto ProgramALY na Sala de Informática. Foram feitos projetores de hologramas 3D para utilização em telas de computadores, tablets e celulares. Também a primeira visualização de realidade virtual com o super óculos Google Cardboard.



Nenhum comentário:

Postar um comentário