12/05/2016

CoraLEIA



  Ao longo do ano letivo, o Projeto de leitura e pesquisa está baseado mundo mágico de Harry Potter. 

   
 


A Sala de Informática foi decorada para acolher os alunos com este tema e os livros e filmes estão à disposição dos alunos interessados. 



    Os alunos nas aulas iniciais foram selecionados para as 4 casas de Hogwarts, a escola de bruxos: Grifinória, Sonserina, Corvinal e Lufa-lufa. Esses grupos trabalham em colaboração para que todos aprendam juntos.


 
  
O ambiente da sala foi remodelado para atender os alunos das casas com as mesas no formato de U. Há a marcação com a bandeira da casa, para se situarem. 


  De acordo com os projetos de leitura em sala de aula do programa do Governo do Estado de São Paulo Ler e Escrever, será trabalhado um assunto relacionado ao mundo Harry Potter em aulas híbridas, dividido por ano: 
2º Ano do Ensino Fundamental 1: cantigas populares (Hinos de Hogwarts), receitas (Sapo de chocolate, cerveja amanteigada), listas, animais do Pantanal (fragmentos do Livro animais fantásticos e onde habitam e pesquisa sobre Cobras) e Contos de Fadas (pesquisas, leitura e compartilhamento de contos na internet: fanfics). 



3º Ano do Ensino Fundamental 1: Cantando e aprendendo (músicas dos filmes junto com a professora de Inglês – traduções), Contos diversos (pesquisas, leitura e compartilhamento de contos na internet: fanfics), Animais de jardim (fragmento do Livro animais fantásticos e onde habitam e Aragogue, a Aranha), Sistema Solar (uso do planetário eletrônico e estudo da matéria astronomia no mundo bruxo), animais do mar (4º filme: O cálice de fogo, Torneio Tribuxo: sereianos). 


 


4º Ano do Ensino Fundamental 1: Fábulas (Livro Os contos de Beedle, o Bardo), Jornal (na internet conhecer o jornal O profeta Diário e criar um para a escola), Cartas de leitor (Livro: Cartas ao Harry Potter e envio online de cartas para sites da saga). 




5º Ano do Ensino Fundamental 1:Contos de mistério (seites, filmes e livros que abordam Voldemort, Horcruxes, Dementadores, entre outros), Caminhos do verde (estudo da Floresta Proibida), Universo ao meu redor (notícias do mundo bruxo), Cartas de leitor (Livro: Cartas ao Harry Potter e envio online de cartas para sites da saga).

Nenhum comentário:

Postar um comentário